EQUIPE

Breves descrições daqueles que fazem o PENSO

Wagner Alves 

Wagner_AlvesOlá pessoas! Sou o idealizador do PENSO. Enfermeiro pela UESC – Ilhéus-BA, sanitarista, emergencista e professor do curso de Enfermagem da Faculdade de Ilhéus e Coord. de Auditoria da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna (Hospital Calixto Midlej Filho). Discente do curso de Mestrado em Salud Publica pela Uninter-PY. Sou um curioso, num constante processo de descoberta e aprendizagem. Acredito que por essas linhas do blog, podemos instigar o pensamento crítico e trazer para a roda temas que por vezes nos furtamos discutir. Espero que possamos ver as coisas sob óticas distintas, fora do habitual e bitolante que estamos acomodados. Nos veremos por aqui. Contatos por: wagnerssa@gmail.com

Alexandro Gesner

Enfermeiro pela UEFS (2004), com pós-graduação latu sensu em Saúde Pública pela Universidade Estácio de Sá (2006). Atua na Prefeitura Municipal de Miguel Calmon-BA na área de Enfermagem, Vigilância Sanitária e TFD (Tratamento Fora de Domicílio).
Curioso, chato e intransigente. Acredita que o direito à saúde é de todos e defende o aprimoramento do Sistema Único de Saúde (SUS). Portanto, alguns textos escritos aqui serão ácidos.

Alexandro_Gesner

Sou Enfermeiro pela Universidade Estadual de Feira de Santana (2004), com pós-graduação em Saúde Pública pela Universidade Estácio de Sá (2006) e Mestrado Profissional em Enfermagem pela UEFS (2014). Atuo como Sanitarista vinculado à Secretaria Municipal da Saúde de Salvador e sou colaborador do Núcleo Interdisciplinar de Estudos sobre Desigualdades em Saúde – NUDES (UEFS).
Curioso, chato e intransigente. Penso que o direito à saúde é de todos e defendo o aprimoramento do Sistema Único de Saúde (SUS). Contato: x.gesner@gmail.com

Keila Maia

Enfermeira, graduada pela UESC(2002), pós-graduada em Gerontologia Social e Saúde Coletiva. Resido no município de Ipiaú-Ba, trabalho além da assistência na saúde, como docente na Educação Profissinal de nível técnico na área de saúde. Contato por: keilabahia30@hotmail.com

Priscilla Sousa

598531_380357822052940_1686197583_nEnfermeira pela UESC, mestranda em Enfermagem pela UEFS, especialista em Gerontologia social pela UESC, colaboradora do Núcleo de Estudos do Envelhecimento da UESC. 

Contato por: priscilla14@hotmail.com

A Equipe PENSO

redacao@pensosaude.com.br



23 thoughts on “EQUIPE”

  1. Adorei este blog! Parabéns pelo trabalho de todos vocês! É de profissionais como vocês que a Enfermagem necessita e da qual a sociedade irá se beneficiar.

  2. Já comento sobre o blog e principalmente sobre o texto “Porque todo mundo quer ser enfermeiro” em todos os momentos em que me encontro com grupos de amigos enfermeiros!!!! Tudo me deixou muito entusiamada novamente, é possível fazer a enfermagem que queremos e não aceitar a que temos!!!

  3. Esse site é otimo!! Ai grande Wagner, adorei msm, os temas são de grande importância p tds nós profissionais da saúde… Vc é um grande profissional e a colaboração p a saúde é indiscutível, um grande abraço.

  4. o texto “porque todo mundo quer ser enfermeiro” e show de bola… sou fã de voces. na minha turma sabemos que so quem gosta realmente da ciencia do cuidar realmente continua na graduação da mesma…

  5. Olá sou tecnica de enfermagem e desejo fazer parte dessa equipe,que pelo visto são pessoas como eu que amam o que fazem de melhor, cuidar do proximo!

  6. Olá equipe do PENSO, sou nutricionista e fiz uma busca na internet para saber mais sobre como é realizado o financiamento do SUS e encontrei o texto de vocês “Financiamento do SUS: A conta é de quem?”. Gostaria de dizer que gostei muito, achei muito didático e mostrou que devemos sim cobrar os investimentos na saúde por parte dos governos federais e estaduais, mas não podemos ignorar os investimentos (ou a falta deles) praticados também pela esfera mais próxima a nós, a municipal.

    Obrigada por proporcionar esta consciência.

    Att,

    Juliana

  7. Amei o texto Protestos e Motivos,concordo com tudo o que foi dito, também acho que a cobrança de responsabilidade dos profissionais que só querem ocupar as vagas e embolsar o salário no fim do mês sem trabalhar,deveria ser uma das prioridades.O SUS pode melhorar a qualidade dos serviços, se cobrar pela dedicação de quem os presta.A falta de estrutura existe, em vários estabelecimentos de saúde,mas também existe lugares com uma estrutura digna porém com profissionais, se é que dá pra chamar dessa forma,indignos dos cargos que ocupam.Sou auxiliar de enfermagem há 15 anos, enfermeira há 3 anos, e nesse tempo de vivência na saúde, não consigo entender porque algumas pessoas escolhem profissão pela qual não tem afinidade,nem amor.O bom seria se todos amassem o que fazem.

  8. Obrigado pela contribuição e elogio. Continuaremos colaborando para essa melhoria da qualidade no Sistema Único de Saúde, sempre com a participação de vocês, que também batalham nos serviços, diariamente.

  9. Sempre gostei muito do penso saúde, e agora que conheço a equipe, estou orgulhosa!
    Bom ver gente boa, competente e comprometida discutindo temas atuais e de relevância profissional e social.
    Parabéns!
    Beijocas a tod@s.

  10. Andréa, privilégio é nosso ter você como uma leitora do nosso blog. Até porque, você também contribuiu na formação de muitos de nós para hoje podermos manter esse jeito diferente de olhar as coisas sob uma ótima mais crítica. O espaço é nosso. Gratos pela sua participação! Equipe Penso Saúde

  11. Olá equipe do PENSO SAÚDE, quero parabenizá-los pelo excelente trabalho!!! Sou bacharel em enfermagem pela UESC, Docente Auxiliar da UFBA , e estatuária atuando em uma UTI na cidade de Vitória da Conquista. No meu estágio supervisionado II acompanhei o trabalho de Priscila, e me encantei pela enfermeira comprometida que ela é, e hoje me encanto pelo compromisso de vocês em manter acesa a paixão pela enfermagem. Sempre indico o trabalho de vocês para meus alunos, espero que continuem com esse amor por nossa profissão.Gostaria de saber se vcs publicam artigos ou textos de terceiros? Novamente parabéns!!!

  12. Parabéns à Equipe do Blog!!!

    Conheci através de um post no face e fiquei feliz com a análise crítica relativo a enfermagem e relação com o sistema de saúde.

    Abraços!!!

  13. Oi equipe do Penso. Sou graduanda de Enfermagem pela Universidade de Brasília e foi realmente muito bom encontrar um site como o de vocês. Convivo diariamente com docentes excelentes, enfermeiros que fazem a diferença, mas vejo que na área uma minoria é assim, disposta a discutir, lutar, e tentar alcançar resultados. Continuem com o bom trabalho, e que ele possa alcançar muito mais profissionais e estudantes!
    Abraços.

Comments are closed.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.